Regulamento
 CONCURSO DO  1° FESTIVAL LITERÁRIO DE VINHEDO (FLIVI) -

COORDENAÇÃO DA

ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS (AMLAC)

 

O 1º. Concurso Literário do FLIVI, sob coordenação da AMLAC, tem por objetivo premiar a criatividade literária, a difusão da literatura em Língua Portuguesa,possibilitar o surgimento de novos talentos literários e estimular a leitura junto aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

 

1.O concurso destina-se a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de qualquer nacionalidade, na faixa etária dos13 aos 18 anos.

                       

1.1- O concurso terá 2 (dois)gêneros: prosa ou poesia.

 

1.2- Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (um) trabalho em qualquer gênero.

 

            1.3 - Não é exigido ineditismo, mas o texto não pode ter sido premiado em qualquer concurso anterior.

 

2.Temática dos trabalhos: poema ou prosa de tema livre.

 

3.Os trabalhos deverão ser individuais (não produzidos em equipe) e elaborados com os seguintes limites:

 

            3.1–Prosa: até 2 (duas) páginas.

            3.2- Poesia: 1 (uma) página.

 

4.A participação dar-se-á por intermédio da Escola em que o aluno-autor faz seus estudos. A Escola deverá selecionar até dois textos, em poesia e/ou prosa, de seus alunos e encaminhá-los, por um ou mais e-mails, a comunicacao@amlac.com.br; se em prosa, em tamanho A4, espaçamento 1,5 entre as linhas; fonte Times New Roman (12) ou Arial (11); margens: superior e esquerda com 3 cm; margens inferior e direita com 2 cm. Os poemas têm livre formatação.

 

4.1 A Escola indicará no e-mail: nome e endereço do estabelecimento, Diretor (a) responsável, nome e endereço do aluno-autor, sua idade, ano escolar e telefones para contato.

 

5.Os trabalhos deverão ser enviados de 09/08/17 até o 18/08/2017, valendo a data de recepção.

 

6.O não cumprimento de qualquer item do regulamento acarretará a exclusão automática e sem pré-aviso do trabalho enviado.

 

7.A comissão para a avaliação e seleção dos trabalhos será composta por acadêmicos da área de Letras da AMLAC e,se necessário, demais escritores por ela convidados.

 

            7.1 - Critérios de avaliação dos trabalhos por ordem de relevância: (1°) criatividade, (2°) linguagem e (3°) correção gramatical.

 

8.Não poderão participar do concurso filhos ou sobrinhos de acadêmicos que compuserem a comissão julgadora da AMLAC.

 

9.Premiação:

 

            9.1–O primeiro colocado será indicado no dia 03/09/17,quando do encerramento da FLIVI, terá seu trabalho publicado no site da AMLAC ena mídia da FLIVI e, assim que pronta, em edição especial da 1° Antologia FLIVI,mais 05 (cinco) exemplares dessa edição. No mesmo evento, serão indicados outros dois finalistas, que receberão dois exemplares cada da referida edição, além dos demais selecionados para publicação na referida antologia.

 

9.2 - A AMLAC enviará pelo correio dois (2) exemplares da 1ª Antologia FLIVI caso o premiado não compareça à festa de premiação.

 

9.3- As Escolas participantes receberão um exemplar dessa Antologia, e as Escolas que tiverem alunos-autores selecionados receberão também troféus por destaque na participação do concurso.

 

           

10.O resultado do concurso será informado no site da AMLAC em 28/08/17 e, por e-mail, aos premiados e às respectivas Escolas.

 

11.A inscrição para o concurso implicará aceitação integral deste Regulamento, bem como a presunção legal de que os textos enviados são de autoria exclusiva dos inscritos, que autorizam,por seus pais ou responsáveis legais, a publicação na forma aqui prevista, isenta de pagamento de direitos autorais.

 

12.Os premiados e respectivas Escolas autorizam a divulgação de seu nome e imagem para os fins deste concurso, sem qualquer ônus para os realizadores.

 

13. Se não houver número mínimo de participantes para o concurso, a critério da AMLAC, a comissão julgadora poderá cancelar sua realização, comunicando tal decisão em seu site(amlac.com.br).

 

14.Questões ou dúvidas não sanáveis por este Regulamento serão resolvidas pela coordenação do 1º. ConcursoLiterário FLIVI/AMLAC.

 

ACADEMIA METROPOLITANA DELETRAS, ARTES E CIÊNCIAS

1° FESTIVAL LITERÁRIO DE VINHEDO