Possibilitar o surgimento de novos talentos literários, reconhecendo-os e incentivando-os, é uma das metas da AMLAC, junto a este segmento. Este concurso traz em seu cerne, além da multiplicidade de possibilidades do enriquecimento cultural e literário, a valorização de nossa cidade, pela sua trajetória histórica, bem como pelos seus encantos.
Vamos participar!
Compartilhe com seus amigos escritores!

A AMLAC
Academia Metropolitana de Artes, Letras e Ciências, lança o
Concurso Literário,
VINHEDO 70 ANOS.

 

A AMLAC, no intuito de premiar e valorizar a criatividade literária, promover a difusão em Língua Portuguesa e estimular a leitura e a escrita, lança seu tradicional concurso literário.

O concurso é aberto a todos os vinhedenses, domiciliados no município e está dividido em quatro segmento etários:

GRUPO A: Estudantes do Ensino Fundamental I

GRUPO B: Estudantes do Ensino Fundamental II

GRUPO C: Estudantes do Ensino Médio

GRUPO D: Livre (cidadãos vinhedenses)

Os trabalhos deverão ter por tema, a cidade de Vinhedo em sua história de 70 anos, o que inclui seus pontos turísticos, fatos marcantes, seus habitantes, as mudanças pelas quais passou, etc.

Os trabalhos inscritos, que poderão ser Conto, Crônica ou Poesia, serão avaliados por uma comissão de escritores acadêmicos vinhedenses, os quais também farão a premiação. Esta será honorífica, ou seja, os trabalhos que obtiverem as primeiras colocações serão publicados em uma antologia a ser lançada pela AMLAC.

“Possibilitar o surgimento de novos talentos literários, reconhecendo-os e incentivando-os, é uma das metas da AMLAC, junto a este segmento. Este concurso traz em seu cerne, além da multiplicidade de possibilidades do enriquecimento cultural e literário, a valorização de nossa cidade, pela sua trajetória histórica, bem como pelos seus encantos. ” Wagner Pavarin – Presidente da AMLAC.

Este concurso outrora estava ligado à FLIVI – Festa Literária de Vinhedo, e seguia o tema do evento. Este ano, no entanto, pela não realização da Festa, a AMLAC optou por realizar seu tradicional Concurso, com o tema do aniversário de 70 anos da cidade.

Para maiores informações acesse o regulamento.

Acessar Regulamento